segunda-feira, 6 de junho de 2011

Engolindo os "SAPOS"


Eu nunca fui de engolir "sapos" , sempre falei o que pensava e o que vinha na minha cabeça, pra ser sincera nunca soube peneirar meus pensamentos e no fim ( certa ou não) quem acabava sendo a errada era eu.
Dia desses, algo aconteceu e eu parei para pensar no quão errada eu estava, mais na hora , fui orgulhosa demais para reconhecer e por mais que eu achasse que estava certa, eu me igualei a pessoa que foi grossa comigo e la se foi mais uma vez minha razão, bati o pé, me revoltei e fui conversar com minha mãe sobre a situação, eu estava com a razão, queria que ela me defendesse e não foi o que aconteceu, como aquilo me machucou na hora, como doeu. Poxa, minha própria mãe me chamando atenção por outra pessoa ?! , "que injustiça" , eu pensei. Ela dizia que eu poderia estar até certa, mais pelo fato de estar batendo de frente me fez estar errada. Eu não aceitei, não poderia aceitar aquela situação...Que raiva daquele momento! Acabei discutindo com ela, e eu dizia "eu estou certa, ela errada...porque tenho que me calar", como fui cabeça dura. Minha mãe estava ali , querendo me ajudar e eu cega, "afogada" no orgulho besta.
Depois, que me acalmei , minha ficha caiu, me senti mal e tudo que queria era pedir desculpas para minha mãe , por não ter dado ouvidos a ela. Ela me disse que tudo bem, mais que na vida, tem horas que é melhor "Engolir os sapos" do que engasgar e morrer sufocadas por eles e que muitos outros "sapos" cruzariam meu caminho na minha "brilhante jornada".

As vezes coisas bobas acontecem para nos tirar do Espírito e acabamos sendo injustos com as pessoas ao nosso redor.

O meu "sapo" foi o orgulho, talvez você tenha um sapo ai dentro de você e não quer deixar ele sair, pare e pense ... Vale a pena continuar sufocada com ele?!

Vamos vigiar nossas atitudes e fazer diferente...

Espero que a partir dessa experiência, eu possa ter ajudado vocês de alguma forma.

Na fé !!

2 comentários:

Rúbia Teixeira disse...

Mais do que saber a hora certa de falar, precisamos saber a hora certa de calar... beijinhos.

Aline Pereira disse...

É verdade Gaby! Quando a gente bate de frente, seeempre perde a razão, por mais certa que estejamos!Mas, Aos pouquinhos a gente vai aprendendo neh? hehe
Beijinhus!

Postar um comentário