terça-feira, 21 de junho de 2011

Apenas Ouça


Nada tem dado certo, parece que quanto mais você fala com Deus , menos Ele te ouve.
É assim que você se sente, sozinha, triste e sem ninguém que você possa contar. A dor, o medo ...começam a ganhar espaço na sua vida e parece que tudo que você quer , é morrer , sumir.
Você reclama com DEUS, com seus familiares, com seus amigos e com todos que estão ao seu redor.

Mais o que você não parou para prestar atenção é que o mundo inteiro pode te deixar de lado, mais Deus ele está SIM te ouvindo o tempo todo e Ele esta falando também , mais você simplesmente não parou para Lhe dar ouvidos.

Infelizmente , muitos simplesmente taparam os ouvidos para DEUS e para Seus ensinamentos e é por isso que a vida não sai do mesmo lugar.

Por várias vezes eu deixei de ouvi-Lo e por causa disso, acabei quebrando a cara.


Nas próximas semanas, teremos a oportunidade de mostrar para DEUS, que nós queremos Sim ouvi-Lo e que estamos REVOLTADOS com a situação que se encontra a nossa vida.

E a menos que a sua vida esteja 100% perfeita, você vai dar ouvidos , se Revoltar e começar a agir.


"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." (Mateus 11 : 15)








segunda-feira, 6 de junho de 2011

Engolindo os "SAPOS"


Eu nunca fui de engolir "sapos" , sempre falei o que pensava e o que vinha na minha cabeça, pra ser sincera nunca soube peneirar meus pensamentos e no fim ( certa ou não) quem acabava sendo a errada era eu.
Dia desses, algo aconteceu e eu parei para pensar no quão errada eu estava, mais na hora , fui orgulhosa demais para reconhecer e por mais que eu achasse que estava certa, eu me igualei a pessoa que foi grossa comigo e la se foi mais uma vez minha razão, bati o pé, me revoltei e fui conversar com minha mãe sobre a situação, eu estava com a razão, queria que ela me defendesse e não foi o que aconteceu, como aquilo me machucou na hora, como doeu. Poxa, minha própria mãe me chamando atenção por outra pessoa ?! , "que injustiça" , eu pensei. Ela dizia que eu poderia estar até certa, mais pelo fato de estar batendo de frente me fez estar errada. Eu não aceitei, não poderia aceitar aquela situação...Que raiva daquele momento! Acabei discutindo com ela, e eu dizia "eu estou certa, ela errada...porque tenho que me calar", como fui cabeça dura. Minha mãe estava ali , querendo me ajudar e eu cega, "afogada" no orgulho besta.
Depois, que me acalmei , minha ficha caiu, me senti mal e tudo que queria era pedir desculpas para minha mãe , por não ter dado ouvidos a ela. Ela me disse que tudo bem, mais que na vida, tem horas que é melhor "Engolir os sapos" do que engasgar e morrer sufocadas por eles e que muitos outros "sapos" cruzariam meu caminho na minha "brilhante jornada".

As vezes coisas bobas acontecem para nos tirar do Espírito e acabamos sendo injustos com as pessoas ao nosso redor.

O meu "sapo" foi o orgulho, talvez você tenha um sapo ai dentro de você e não quer deixar ele sair, pare e pense ... Vale a pena continuar sufocada com ele?!

Vamos vigiar nossas atitudes e fazer diferente...

Espero que a partir dessa experiência, eu possa ter ajudado vocês de alguma forma.

Na fé !!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Grata surpresa

Olá meninas, hoje meu dia foi uma loucura e só agora consegui entrar por aqui, por isso o post sobre as mulheres da bíblia, vai ficar para quarta-feira, onde vamos falar sobre ESTER.


Agora pouco, estava dando uma olhadinha em alguns blogs e passei pelo Blog da minha querida amiga, Aline Pereira. Bom, a Li é uma grata surpresa que eu tive este ano, uma amiga que apesar da distância, tem sido muito especial, uma mulher de Deus que está sempre disposta a servir e ensinar.
Vou dividir com vocês o texto que ela escreveu e que
eu tenho certeza de que irá ajudar muitas de nós, me ajudou e sei que vai ajudar vocês também...


JORNADA PARA DENTRO DE SI

Qual mulher nunca julgou ou criticou alguém, olhou torto ou ignorou alguém, que atire a primeira pedra. Confesso que já fiz isso, e muito. Mas, Deus, em sua infinita misericórdia, permitiu que, recentemente, eu aprendesse uma grande lição.
Por diversas vezes, vi pessoas ao meu redor fazendo coisas erradas. Coisas que muitos não sabiam, e [aparentemente] sempre saiam ilesas. Aquilo de certa forma me revoltava. Quantas não foram as vezes que olhei para elas, e critiquei. Na minha cabeça, eu não estava errada, afinal, quem permanecia no erro eram elas... o que eu pensava delas, [mesmo que não dissesse a ninguém], não era nada alem da verdade.
Só que a coisa foi ficando séria e através disso, sem perceber, quase caio na cilada que estava sendo preparada para mim: o orgulho. Eu olhava para elas, e de uma forma inconsciente, comecei a me achar melhor que elas, por ter a ‘ficha limpa’ e nunca ter sido motivo de escândalo. A situação estava tão ruim dentro de mim, que, satisfeita com o que eu vinha sendo e fazendo até então, sendo a mulher que pensei ser ideal, comecei a me acomodar. Já não fazia quase nada pra ser melhor, achava que o que eu era estava ótimo. Somente percebi o qual fútil estava sendo, em um dia em que, respondendo a um questionário, havia a seguinte pergunta: “Para você, o que é ser virtuosa? O que falta para você ser assim?”, e lembro que citei algumas características, e quando escrevi o que faltava em mim, disse uma ou duas coisas. Naquele momento, Deus me fez enxergar que algo estava errado... Como era possível eu ser tão perfeita assim a ponto de achar que quase nada me faltava? Ali Deus falou comigo....
Mas eu simplesmente não enxergava o que precisava mudar. Por certo tempo, uma cegueira espiritual estava em meus olhos, por mero vacilo meu. Humilhei-me então diante de Deus e pedi pra que ele me mostrasse... e dentre muitas, muuuuitas coisas que precisava mudar, Ele mostrou isso. Posso ser a pessoa mais justa do mundo... mas no momento em que me disponho a julgar alguém ou criticá-la por sua conduta errada, eu me torno tão pecadora quanto ela. Ao difamá-la, mesmo q em pensamentos, eu peco por achar que meus pecados simples não se comparam com os escândalos que elas causam. Mentira. Pra Deus, pecado pequeno ou grande é tudo a mesma coisa... Nessa, sem perceber, o orgulho, os maus olhos e a língua que difama são as armas que o diabo usa pra nos derrubar.
E outra. Todos que erram, e se arrependem, têm o perdão de Deus e tem chance para se recompor. Se Deus dá uma segunda chance, perdoa e a recebe de braços abertos se ela se dispõe a mudar, quem sou eu pra fazer o contrário? Já errei muito com isso, mas tenho dado liberdade pra Deus me ajudar a mudar. Tenho aprendido a olhar primeiro para dentro de mim, pois quando faço isso, não dá tempo de olhar para os outros...
Amigos, pense bem. Não deixe que o diabo trabalhe em sua mente através do orgulho, como tentou fazer comigo. Não critique, ignore ou tenha raiva de alguém que pecou. E se esse alguém permanece no erro, mantenha a distancia que julgue necessária, mas ore por ela, não vire a cara. Sua oração [e sua educação] podem ser instrumentos usados por Deus para mudar esse alguém.
Espero que tenha ajudado! Bjinhuss, na fé, sempre!


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mulher de Segunda


Olá queridas amigas,
eu estou muito feliz com os recadinhos que tenho recebido no Facebook, faço este Blog com todo meu carinho para vocês.

Pois bem, eu estava programada para passar para vocês hoje , uma dica ótima que sem dúvidas irá ajuda-las nos afazeres diários, mais resolvi passar a dica só na quinta.
A partir de hoje, toda segunda-feira iremos falar sobre uma das mulheres citadas na Bíblia que fizeram diferença e deixaram exemplos a serem seguidos.

Lembrei de uma pregação muito bacana que ouvi uma vez e resolvi que hoje, vamos falar não apenas de uma mulher, mais sim de três delas; Maria Madalena, Maria mãe de Tiago e Salomé.

Em Marcos 16:1 diz assim "E, PASSADO o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo."

É um versículo que nos faz pensar bastante, bom, três mulheres e um único desejo que era o de Servir ao Senhor Jesus.
Elas não contaram para ninguém que iriam até lá onde nosso Senhor estava, elas simplesmente foram e não esperaram que alguém as parabeniza-se por isso.
Elas estavam ali, felizes acredito eu e com seus corações cheios de amor e desejo de agradar a Deus. Em sua caminhada elas se perguntavam quem as ajudaria a remover a pedra da porta do sepulcro, ela era grande, pesada e aos olhos humanos era impossível que três mulheres a removesse sozinha. Naquele momento, elas não sabiam que nosso Senhor já havia ressuscitado.

A lógica seria desistir, afinal, quem iria ajuda-las se ninguém sabia que elas estariam ali?! Mais elas não desistiram e continuaram sua caminhada e chegando lá viram que a pedra já havia sido removida.

O fato é, minhas queridas, que aquelas mulheres mostraram sua vontade de Servir , seu prazer em servir a Deus, sem esperar nada em troca.

E muitas vezes nós esperamos ser parabenizadas por algo que é nossa obrigação como mulher de Deus fazer. Ele, a todo minuto esta pronto para nos honrar e abençoar e nós nem sempre damos valor a isso.

Um tempo para busca-Lo, orar, jejuar e aquelas pequenas tarefas deixadas de lado, como um banheiro sujo na igreja, a bagunça em casa, a falta de zelo pelas coisas Dele...São pequenos detalhes, que fazem toda diferença e talvez a sua benção ainda não veio, por que você ainda não percebeu onde esta errando.

Que tal, começarmos a dar mais prioridade em servi-Lo ?!
Vamos seguir esse exemplo de amor de Maria Madalena,Maria e Salomé...Tenho certeza de essa mudança, fará toda diferença em nossas vidas.

Beijinhos e uma ótima semana a todas!


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Organizando o dia a dia

Olá meninas,
finalmente consegui voltar ao blog, me desculpe a ausência, mais foi um mês particularmente corrido para mim, acredito que para todas. Os dias estão voando e nós temos que nos organizar no pouco tempo que nos resta.

Mais estou de volta e prometo que de agora em diante, estarei por aqui com vocês pelo menos duas vezes por semana.

A partir de hoje, vou colocar aqui no blog algumas dicas que tenho aprendido com grandes mulheres de Deus e vou dividir com vocês. E sobre o que serão essas dicas ?! ... Sobre TUDO , desde organização do lar até cuidados com corpo,pele e roupa e muitos outros temas que vamos explorando ao longo que formos aprendendo, é sempre bom dividir as experiências.

É muito importante que nós mulheres [independente do credo religioso] sempre estejamos dispostas a aprender sobre tudo que pode nos ajudar e facilitar nosso dia a dia.

E é exatamente isso que vamos aprender de hoje em diante e a primeira dica que vou dividir hoje com vocês é a “Organização do Guarda-Roupas”.

Eu particularmente, amo arrumar o meu e com o tempo isso virou terapia para mim. Gosto de ter meu guarda roupa organizado, principalmente porque é horrível procurar uma roupa no meio da bagunça, é estressante, irritante e nos faz perder muito tempo.

Não sou muito fã de cabides, gosto do meu no estilo prateleira de loja, tudo dobradinho ( acho tão lindo ) mais o cabide é sempre necessário, principalmente para os vestidos.

Independente do tamanho do seu guarda-roupa ou da quantidade de roupas que você tem é possível mantê-lo absolutamente organizado, e isso depende apenas de você.

Então segue 5 dicas simples e preciosas para o seu guarda-roupa:

- Roupas sujas não combinam com roupas limpas, afaste-as do seu guarda roupa.

- Separe as roupas de sair das roupas de ficar em casa.

- Coloque um sache ou sabonetinhos no meio das roupas, isso deixara elas sempre com um cheirinho de roupa nova.

- Não tire as roupas do varal e jogue dentro do guarda-roupas, toda organização não vai ter adiantado de nada.

- Organize calças, saias, blusas e vestidos... Cada uma em seu espaço certo.

Segue fotos de três estilos de guarda-roupas diferentes, para que possamos nos manter organizadinhas, rs.




Espero que vocês tenham gostado, são coisas tão pequenas , mais que fazem toda a diferença, logo logo novas dicas para vocês ...

Beijinhos e até mais !!


sábado, 23 de abril de 2011

Estamos de Volta ...


Eu já havia falado aqui do propósito que começariamos em maio, os FILHOS DA FÉ.
Mais como muitos dias se passaram ( por conta do Jejum de Daniel) resolvi postar um "lembrete" para relembrar sobre como será este propósito.


Bom , no último mês a IURD viveu um dos maiores propósitos de todos os tempos , pessoas foram batizadas e outras renovadas com o Espírito Santo, foram 21 dias orando, jejuando e buscando um encontro com o Senhor Jesus , e finalmente no dia 17/04 foi o grande dia que todos nós vamos nos lembrar ,” AH QUE DIA !” é o que muitas pessoas puderam dizer e depois deste dia , todos os dias se tornaram MARAVILHOSOS.

Pouco antes de o Bispo Macedo revelar essa inspiração que Deus o deu , um amigo havia me convidado para participar de um propósito intitulado Filhos da FÉ e por incrível que pareça , seria um propósito de jejum e oração que iríamos fazer durante 21 dias, coincidência ou não o fato é que deixamos este propósito (em espera) para poder nos dar por completo no Jejum de Daniel, mais agora estamos de volta. Afinal, não é porque o dia 21 acabou que nós temos que parar de orar, jejuar e buscar ser cada vez mais cheio do Espírito Santo.

O propósito tem como intuito “exercitar mais a nossa Fé e amadurecer mais espiritualmente a cada dia, de maneira que façamos a diferença, onde quer que nós estejamos.”

Serão realizadas a cada dia do propósito diversas orações e jejuns, a escolha de cada um dos participantes. “Os jejuns serão de no mínimo 1h e no máximo 3hs, durantes três vezes na semana, o dia fica a critério do participante.”

Nossa corrente de oração já atinge mais de dez estado e já chega a outros países como Moçambique e Argentina.

Por isso eu te convido a fazer parte dessa grande corrente, iremos começar nosso propósito na primeira semana de maio, então Corra, que ainda da tempo de participar ….

Entre no site FILHOS DA FÉ e Participe!

OUÇA NOSSA CHAMADA …





quarta-feira, 16 de março de 2011

Filhos da Fé

Esses dias o Thiago , um amigo de SP , me falou de um propósito muito bacana que ele estava propondo para um grupo de amigos, e me convidou para participar e eu achei a ideia muito legal antes mesmo dele me explicar como seria.

Foi então que ele me explicou que seria uma corrente de jejum e oração durante 21 dias em prol de TUDO , pois é ,cada um sabe o que de fato precisa , seja espiritualmente ou materialmente.
Quando ele me convidou me disse que este propósito seria apenas para aqueles que levam a Obra de DEUS a sério , por isso , logo perguntei a ele se poderia compartilhar essa idéia com vocês , afinal nós todos estamos no mesmo espírito e em busca de melhorar mais e mais aos olhos de Deus e sermos Filhos da FÉ.

Nesta ultima semana , convoquei muitas pessoas para fazer parte deste propósito e depois de reunirmos os e-mails que eu separei e os dos outros amigos que estão juntos nessa , vimos que estamos realmente todos na mesma fé , são pessoas de vários estados e nos surpreendemos com pessoas até mesmo de outros países querendo fazer parte, que maravilha ,não é mesmo ?
Quando recebi o Convite Oficial por e-mail , fiquei muito feliz de ver como existem pessoas especiais nesta obra e que nem mesmo milhares de kilometros conseguem separar.

Pois bem , se você quer fazer parte dos Filhos da FÉ , deixe aqui seu comentario ou mande um e-mail para filhosdafe@r7.com , não esqueça de colocar seu nome e seu estado.
Convide seuss amigos que assim como você , também leva a serio a obra que é de DEUS.

Espero vocês nesta corrente , como o Thiago me disse : " Independente se somos filhos de prs, membro, obreiro, jovem ou evangelista, NÃO IMPORTA! NÓS todos precisamos realmente ser FILHOS DA FÉ, a ideia é de poder formar e amadurecer de forma inteligente quem estiver neste proposito levando a sério, porque da primeira vez que fizemos , tivemos Resultados."

E você , vai ficar fora desta ?
Eu estou dentro e posso dizer .. EU ESTOU PRONTA !

quarta-feira, 9 de março de 2011

Um desafio , uma experiência III


Deixe-me contar para vocês sobre estes ultimos dias , como todas já sabem estamos caminhando dia a dia em busca de nos tornarmos mais Lindas e essa semana não foi diferente.

Começo meu relato de hoje com algo que aconteceu e que muitas de vocês até viram e comentaram no meu facebook , no ultimo domingo eu estava lá na Central da EBI e resolvi dar uma olhada nos meus e-mails e aproveitei para dar uma olhadinha no Blog da D. Nanda e me deparei comigo mesma , foi um susto e eu confesso que quase cai pra trás rs , a D. Nanda tinha visto meu blog e leu meu ultimo relato sobre o desafio e acabou postando em seu blog , nossa , imaginem como me senti?

Pode até parecer bobagem pra muita gente , mais pra mim foi muito especial saber que ela leu e pode ver como tem me ajudado a muito tempo com suas msgs e agora com este Desafio que tem mudado minha vida , como eu disse para D. Nanda , eu sinto como se ela fosse uma amiga de muito tempo ( sei que vocês que a seguem , também tem ela como uma grande e querida amiga ) ...

Além dela, muitas outras meninas leram e se identificaram com meu relato , recebi recadinhos e e-mails tão especiais de amigas e também de pessoas que nunca tinha visto e que me disseram que o blog tem ajudado muito em algum aspecto de sua vida.
Poxa, eu me senti tão bem em saber que estou ajudando outras pessoas e ganhando tantas almas para Jesus. Isso me deixou e me deixa Muito Feliz !

Esse Desafio tem ajudado a ajudar tanta gente , que tem chegado a mim para pedir concelhos ou orações... não apenas leitoras dos blogs , mais também gente que ainda não conhece o Senhor Jesus e que acaba lendo meus recados pelo facebook, twitter , msn...sempre tem alguém que não é da igreja que chega até mim perguntado como funciona esse desafio e se tornando leitora dos blogs que nos ajudam espiritualmente.

Tenho orado e pedido a Deus todos os dias SABEDORIA para poder ensinar aquilo que tenho aprendido , não adianta nada eu aprender e guardar apenas para mim , não é mesmo ?!
Então vamos passar nosso conhecimento a diante.

Outra coisa , é que este desafio me fortaleceu de tal forma que nada tem conseguido me abalar e que eu estou sabendo como agir nos momentos de luta e dificuldades e estou muito mais feliz do que eu era e hoje eu posso dizer com todas as letras EU SOU FORTE!

Talvez , você não entenda como é possível em tão pouco tempo uma vida dar uma reviravolta , então eu te DESAFIO , caso ainda não esteja fazendo parte , a fazer este Desafio dos 40 dias , você vai entender exatamente do que estou falando !

Uma boa noite e até a próxima ; )

P.s:
Agradeço as mensagens lindas e especiais que recebi , toda honra é para o Senhor Jesus , obrigado por contarem comigo !

Beijos !

segunda-feira, 7 de março de 2011

Dia da Mulher

O dia Internacional da Mulher é sempre recheado de homenagens na tv, nas rádios , nos outdoors e em vários outros meios de comunicação. É como se o mundo desse um "Stop" e tudo que se vê são mulheres, que a todo momento são paparicadas e tudo é "perfeito". Mais infelismente o dia da mulhere acaba e para muitas os outros dias não seram dias lindos e belos ,e sim de muita dor , tristeza e amargura, até porque muitas dessas mulheres não conhecem o Senhor Jesus e simplesmente vivem uma vida vazia.

Para aquelas que já tem um compromisso com Deus , todo dia é especial , todo dia a mulher é lembrada por seus esforços e sacrifícios , e por mais que não tenha ninguém ao lado desta mulher , ela ainda sim se sente bem e feliz , porque ela sabe o quanto ela é especial para Deus.

Apartir disso podemos colocar em prática nossa tarefa mais valiosa que é estar na presença de Deus , louvar a Ele , danças e conversar com Ele.

Vamos fazer Todos os dias ser o dia da Mulher , e vamos buscar para sermos cada dia mais Linda e Mais Especial!


Beijos a todas as minhas amigas , companheiras de obra , seguidoras aqui do Blog..
Feliz Dia das Mulheres e Lembre-se : Todo dia é Nosso dia !!

Beijos!!

sábado, 5 de março de 2011

Um desafio , uma experiência II

O desafio continua e chegamos ao nº 10 , cada dia uma nova tarefa que nos ajuda e nos fortalece cada dia mais ...os desafios nº 8 e 9 ( que para mim ,andam juntos ) , particularmente me chamaram MAIS atenção e eu comecei a praticá-los.

O desafio 8 era o seguinte : "Apartir de hoje, você ira perceber se esse comportamento faz parte de você e irá muda-lo " (se referia a falar alto , rir alto ) e o desafio 9 era o seguinte ; "Você irá procurar saber as coisas que você faz que irritam as pessoas mais próximas de você e irá procurar fazer algo para mudar".

O primeiro desafio foi meu terror , eu tenho um tom de voz muito alto, o que me faz falar mais alto ainda , minha mãe sempre me policia e muitos já me disseram isso também e eu sei que isso já é o primeiro passo para mudar no segundo passo , entende ?!

Se eu falo alto , isso irrita as pessoas ao meu lado , então eu tenho que mudar, e ai já foi a primeira coisa que vi que eu deveria buscar mudar na tarefa 9 e olha que nem precisei ir perguntar a ninguém , é algo que eu sei que preciso mudar.

Mais eu sabia que havia mais coisa em que mudar , e lá fui eu conversar com meus pais , meu namorado e descobrir o que de fato os irritava ,já que são as pessoas mais próximas de mim, resolvi escuta-los.
D. Nanda , ao postar este desafio nos disse que seria um desafio apenas para pessoas corajosas , afinal , a verdade dói e nem sempre você percebe que as pequenas coisas podem irritar muito as pessoas que estão ao seu lado. Realmente , tem coisas que é muito ruim você ouvir , principalmente de pessoas que você ama , mais é assim mesmo que aprendemos.

Eu tenho buscado mudar , não é fácil , mais estou dando o melhor de mim. Eu sei que ainda preciso mudar muito e esse desafio tem sido uma especie de balança , de um lado colocamos o que somos e de outro o que estamos buscando ser.

A mudança , depende apenas de nós mesmos e apenas de nós. Não adianta Deus querer , as pessoas ao seu lado querer , se você não quer mudar.

Como disse antes , nem sempre percebemos que em pequenas coisas , irritamos as pessoas e nos tornamos chatos. Então , apartir de hoje , vamos buscar descobrir em que temos que mudar e no que podemos melhorar.

Vamos continuar nesse desafio ... na próxima semana , estarei aqui para contar para vocês como esse desafio tem me abençoado , não apenas espiritualmente , mais também em todas as outras areas da minha vida.

Beijos, uma excelene tarde e um ótimo feriado !




quarta-feira, 2 de março de 2011

Sempre Linda

Eu me lembro da época que usar um lápis de olho era quase um milagre na minha vida , não me maquiava , prendia o cabelo , vestia um jeans e pronto .. tava ótimo.

Bom , pelo menos era o que eu achava e sempre tinha alguém para jogar uma indiretazinha que dizendo " nossa, seus olhos são verdes , você deveria usar uma maquiagem e realça-los" ou "nossa , você é tão magrinha , deve ficar bem de vestidos" . Eu confesso que achava aquilo tudo muito chato e não estava nem ai com o que as pessoas achavam ou deixavam de achar.

Foi assim durante toda minha adolescencia , de vez enquando ( raramente ) eu dava uma ajeitadinha , quando ia sair pra algum lugar e geralmente eram aniversários e casamentos e só.
Eu não via essa necessidade de estar impecavelmente linda e achava que muitas das meninas da minha igreja estavam querendo se aparecer ( hoje eu entendo que não , rs ) .

O tempo passou e eu fui crescendo, lembro-me de que quando fui levantada a obreira , a esposa do bispo sempre me dizia que uma obreira deveria andar alinhada, arrumada e maquiada , afinal ela estava ali para atender o povo e deveria fazer isso da melhor forma possivel , não apenas espiritualmente , mais também fisicamente.

E eu dava o máximo de mim para tentar estar sempre bem , mais nunca levei muito jeito e assim foi indo e os anos se passando e todos continuavam tentando me ensinar , sempre com jeitinho.
Foi ai que uma pessoa resolveu puxar o meu tapete e me dar um choque de realidade , rs , nunca vou me esquecer de quando chegou uma nova esposa de bispo , que não só me falou o quanto eu precisava mudar todo meu modo de ser , como me deu um kit de maquiagem ( rs rs ) eu me lembro como se fosse hoje , me ensinou exatamente como fazer e pra ser sincera eu acabei gostando. No começo era dificil eu não sabia como encaixar a combinação base,pó,corretivo e outros tantos produtos. Mais tudo foi questão de tempo , tudo foi questão de tornar aquilo parte do meu dia a dia , hoje , raramente alguém me ve por aí ao "natural".

Aprendi que a maquiagem tem um poder único e você estando bem consigo mesma , é ótimo.
Imagina com as pessoas ao seu redor , afinal, ninguém merece ficar te olhando com aquela cara de "ontem".

Eu fiz isso por mim, pelo povo que eu atendo todos os dias , por aquelas pessoas que fazem parte do meu dia a dia , pelo meu amado ( que merece ter alguém arrumada ao seu lado).

As vezes , você pode ate estar pensando , mais não tenho quem me ensine a usar a maquiagem ou não sou boa nisso , graças a Deus eu tive ajuda , mais eu não parei por aí , todos os dias eu busco na internet dicas de como me arrumar cada vez melhor , não só na maquiagem, mais nas roupas , nos acessórios e as vezes a preocupação maior é , isso tudo é muito caro. Não , hoje em dia você pode se arrumar bem , pagando pouco é só saber pesquisar.

Depois colocarei aqui para vocês fotos do meu antes e depois , e vocês vão ver como aprender a me arrumar , mudou muito a minha vida.

Espero que assim como eu tenho buscado sempre estar bem , essa dica também ajude muitas de vocês.

Devemos sempre estar bem fisicamente e principalmente espiritualmente.
Participe do Desafio ( 40 dias para se tornar uma mulher mais linda ).


Beijos,
e até a próxima !

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Um desafio , uma experiência


Olá meninas ,

essa semana começou mais um Desafio que nossa querida D. Nanda, propôs para nós.
Pois bem, comecei o Desafio com muito empenho , claro que agente sempre pode se empenhar mais e mais , e eu estou me esforçando para isso.

Resolvi que ao final de cada semana , contarei aqui para vocês como tem sido essa experiência maravilhosa, que é estar cada vez mais linda para o meu Deus.

Os meus dias tem sido diferentes , tenho estado mais disposta e tem dado tempo de fazer absolutamente tudo. Estamos no nosso quinto desafio e muitas de nós já temos testemunhos para dar , tenho certeza de que no final do desafio , TODAS teremos muito o que contar.

Um dos desafios que mais gostei foi o das PRIMÍCIAS , sempre tive o costume de ler a bíblia na parte da noite , mais muita das vezes , pelo horário era aquela leitura que nem parava para meditar no que havia lido. Com essa tarefa, comecei a ler pela manhã e confesso para vocês que tem sido ÓTIMO para mim , Deus tem falado coisas que até então eu não entendia ou não parava para entender e é claro que meu lado espiritual esta muito mais forte para vencer as lutas do dia.
Sei que minha manhã é DELE e para ELE.

Tenho me sentindo mais bonita , mais feliz e sei que este desafio ainda vai contribuir muito para essa mudança , física e principalmente espiritual.

Amiga , se você não estava fazendo parte desse desafio , não perca mais tempo , comece AGORA.
Espero vocês , com seus depoimentos de como esse desafio tem sido importante.

Beijos ,
( eu estava com saudades ) ...
e até mais !

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mudança interior

Quantas são as vezes que nos pegamos sentadas pensando em nossas vidas , em como estamos e o que somos ou nos tornamos.
São tantos os momentos em que me pergunto o que eu tenho sido para Deus , o que tenho feito e o que eu posso ser e fazer.
Sabe , para ser sincera a resposta é que eu poderia estar fazendo muito mais , muito mesmo.
Não que não faça , mas não esta sendo o bastante ,entende?
Eu quero chamar mais atenção de Deus não apenas por fazer a obra Dele , mas por ser Diferente aos olhos espirituais.

Ontem eu estava pensando sobre isso , o quanto Deus faz por mim todos os dias e como eu poderia fazer muito mais por Ele , mas por algum motivo ainda não havia tomado uma atitude de mudar essa situação.
Aqui no blog eu já falei diversas vezes sobre tomar atitudes , mais o que de fato isso significa ?
Tomar atitude uma vez e pronto?
Não! Nós temos que tomar atitudes todos os dias, todas as manhãs e tentar ao máximo ser próximo de Deus.

Eu dia após dias vou buscar ser essa Mulher que sempre pode dar mais para Ele.
As vezes nem percebemos mais estamos desagradando a Deus , nos minimos detalhes...talvez em uma palavra , um gesto , uma cara feia ou a famosa "falta de tempo".
Sera que Ele é muito ocupado pra você ,também?

Eu quero ser como Rute ( leia sobre ela aqui ) , como Maria e como outras mulheres que são exemplos de Mulheres de Deus que fizeram diferença.
Cabe a cada uma de nós decidir ser só mais uma mulher que faz apenas o "básico" ou a aquela que age e faz tudo que deve ser feito.

" A mulher sábia edifica sua casa , mas a insensata , com as próprias mãos , a derriba." ( Provérbios 14.1)


Ótima semana para vocês ..
beijos =**

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Caindo na Real

Você esta revoltada e tudo que procura é cobrar de Deus por isso ou aquilo , brigar e discutir por algo que não foi atendida ou até mesmo reclamar pela demora de algo que você deseja muito.
Mais sera que você faz sua parte , para que Ele faça a Dele?

O fato é que muita das vezes nós só sabemos reclamar e não olhamos para o que de fato estamos fazendo para Deus.
Uma pessoa muito importante me ensinou que não basta agente querer algo Dele se não fizermos algo Diferente para Ele.
Sera que o que estamos dando para Deus é o que de fato podemos dar ? Ou sera que podemos ir além e fazer sempre mais e mais, afinal Ele merece MUITO.

Eu descobri que eu posso sempre dar mais de mim para Deus , ler mais a biblia, orar mais, jejuar mais. Mais do que fazer a diferença , ser a própria diferença.

O problema é que na grande maioria das vezes , estamos tão acostumadas ou acomodadas com a nossa "vidinha" que nem nos tocamos de que Ele só pode fazer Mais se nós dermos Mais.

Eu quero ser uma Mulher de Deus com todas as caracteristicas que uma deve ter, eu quero poder ser diferente entre as demais e principalmente aos olhos do Pai.

E você ? Quer continuar sendo mais uma ou vai Cair na real e buscar ser uma Mulher escolhida por Deus ?

Amigas , cabe a nós mesmas tormar uma ATITUDE.

1º - TEMER AO SENHOR
"....mais a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." ( Provérbios 31; 30 )

( 1º mandamento da Mulher de Deus , tirado do livro O Perfil da Mulher de Deus . Todos os dias postarei aqui 1 mandamento.)


Beijos,
otima noite!!

domingo, 4 de julho de 2010

Atitude e Fé

O dia começou parado e nada de bom acontece , você espera horas e horas por uma ligação que poderá mudar sua vida e nada. Parece até que o mundo resolveu não se mover naquele dia e tudo ficou péssimo.
É ai que você se desanima, chora e se deprime. Talves , aquilo que até estava "organizado" na sua vida , parece bem pior e ai você olha no espelho e tudo que ve é uma mulher triste e acabada sem forças para nada.

É assim que muitas mulheres se sentem todos os dias , achando que para sua vida não a mais solução e pro seu caso já não tem mais jeito.
Perdem tanto tempo reclamando , que simplesmente esquecem de tomar uma atitude e ai a vida que já não esta nada boa , vai ficando cada vez pior.

Acomodação , definitivamente não vai ser a solução para o seu problema.
Sabe amigas , as vezes você se acomodou tanto que se tornou algo tão comum que você ainda nem notou.

Nesses momentos ( apenas nesses momentos dificeis) é que você se lembra que tem um Deus que pode te ajudar e mudar a sua vida e la vai você orar e pedir ajuda a Ele.
Ele vai te ajudar , mais do que adianta você pedir hoje e amanhã se esquecer Dele?
A sua vida vai continuar absolutamente a mesma e você não vai sair do lugar.

O que esta faltando na sua vida é uma atitude , ou você se levanta e age sua Fé Ou você senta e espera por um milagre ( que nunca vai acontecer com você parado)..

Continue andando em circulos, veja se vc vai chegar em algum lugar.

Pois é gente , ta na hora de tomarmos uma atitude.
Talves, você não se encaixe na mulher do exemplo acima , mais você não tem tomado a atitude que deveria e tem se dado tão pouco por Aquele que sempre faz MUITO por você.


Use-mos a nossa Fé ( SEMPRE ) ...
"Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres." ( Mateus 15 ;28)

É hoje , agora a hora de tomar uma atitude!

Ótima noite e
uma excelente semana para vocês.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Minhas AMIGAS de Oração

Dia a dia nós nos esforçamos para sermos Grandes Mulheres de Deus , sempre fazendo sua vontade e vivendo segundo a vontade Dele.
Creio que uma das melhores coisas dentro da Igreja é quando formamos AMIGOS DE ORAÇÃO. Orar por aquela pessoa que talvez nem conheçamos ainda ou que não temos tanta afinidade assim é tão bom.
As vezes por não termos um contato com outras pessoas nós acabamos vivendo no nosso "mundinho" e esquecendo que talvez aquela outra pessoa precise apenas de uma palvra, de uma oração.

Em todos esses anos eu tive dois exemplos de duas grandes mulheres de Deus , de oração que eu posso chamar com todas as letras de AMIGAS. Grandes exemplos de mulheres de oração, que eu pude e posso levar para sempre em minha vida, Aline e Thami.

Nossa, quantos anos se passaram, quantas coisas vivemos juntas e hoje temos o mesmo foco , o Altar. É la que resolvemos entregar para todo sempre nossa vida. Obrigado Por tudo meninas!

Amigas , talvez aquela pessoa ali perto de você ou até mesmo aquela amiga que esta o tempo todo ao seu lado , precisa apenas de uma palavra, de uma oração.

Nunca se esqueça que ...
"Há amigo mais chegado que um irmão" (Provérbio 18;24)

Vamos ser Amigas como Irmães , afinal nossa riqueza , todas nós compartilhamos juntas que é a nossa Fé e o desejo de ganhar Almas.

Deus abençõe a todos nós !
Até a próxima...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sisterhood

Esses dias eu estava conversando com minha mãe , sobre como eu gostaria que a Sisterhood chegasse logo por aqui. Afinal , quantas de nós sabemos a importância de aprender cada vez mais , amadurecer e crescermos não apenas pessoalmente , mas principalmente espiritualmente.

Uma oportunidade unica, que muitas mulheres de outros estados já estam vivendo.

Apesar de não ter aqui , muitas amigas que já fazem parte sempre comentam algo novo que aprederam e postam as fotos de suas tarefas e de suas mudanças. E por muito meses eu segui apenas vendo as noticias, lendo e aprendendo muito com tudo que a Dona Cris tem ensinado , com o que as Pledges vem aprendendo e com o que as BigSisters tem passado.

Mas aprendia e não executava, de que valia tanto conhecimento?!
Foi ai, que eu tomei uma atitude ! Mas , não tem SISTERHOOD aqui, e agora?
O fato de não ter ainda , não impede que tomemos uma atitude e façamos agora o que esta sendo ensinado através do site , do blog e de todas as pessoas que tem vivido essa fé.

Não tem aqui?
Então vamos nos preparar pra quando tiver !
Vamos lutar para melhorar a cada dia a nossa vida com Deus e com as pessoas. Vamos ser grandes Mulheres de Deus.

Eu decidi que o tempo que ainda não tem ( e eu sei que logo vai chegar ) vai ser um tempo de Preparação.

As tarefas , vou executar aqui ! E sei que Deus vai honrar , dia após dia !

As vezes tudo que Deus espera é uma atitude sua , não basta você apenas pedir tudo a eLe.. você tem que AGIR !

Eu resolvi Agir e você ?
Vai ficar ai se lamentando porque nada acontece na sua vida ou vai se levantar e tomar uma atitude ?


Na Fé,
Abçs !

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Feito Criança


Quem nunca pensou o quanto gostaria de voltar a ser criança, quem nunca olhou para seu irmão,filho,primo e pensou como era boa aquela época da infancia.
Uma época onde o seu maior problema era porque aquela sua amiguinha havia quebrado a perna da sua boneca ou o seu irmão havia puxado o seu cabelo e você resolveu "nunca mais" falar com ele , um nunca mais , que durava 5 minutos. Ah , como era bom esse tempo!

Crianças são puras e é assim que deve ser nosso coração , puro e limpo. Pronto para ouvir a voz e o chamado de Deus.

Quantas são as vezes em que nós nos esquecemos de quando o Senhor Jesus falou aos discípulos assim ; " E disse: Em verdade vos digo que , se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças , de modo algum entrareis no reino dos céus." Mt 18; 3-4
A duvida de muitas jovens que nos procuram é como ser como uma criança , como ouvir o que o Senhor Jesus disse e praticar. Ser como uma criança , é ser puro de coração , ser Humilde.

"Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus."

Mt 18;5


O erro de muitos é pensar que para ser "grande" precisa de títulos ou de posição em algo , se fosse assim imagina o quanto de pessoas teriam sido salvas por seu título?!
Deus , não olha para o que você tem , Ele olha para o que você é e tem sido diante Dele.
Sabe qual o maior erro de muitos , principalmente depois de tempos na igreja?
Achar que é alguma coisa , que já esta bem e não precisa mais buscar como buscava antes de estar "bem".

Eu sempre levo comigo algo que o Bispo Luis nos ensinou quando estava aqui ;
"O dia que nós nos esquecermos de onde Deus nos tirou , é para lá que voltaremos".

Não se esqueça nunca de onde Ele te tirou e o que Tem feito em sua vida.
Sejamos como crianças aos olhos de Deus.


Até a próxima,
na fé !

P.s: Segue um vídeo que a obr. Késsia Dayane me mandou , uma tradução simplesmente perfeita , vale apena conferir.





Boa Semana a todos !

sexta-feira, 18 de junho de 2010

"Fulano que me falou "

Outro dia eu estava lendo uns post do blog da Dona Cris quando eu li algo que me chamou atenção, o titulo era Esqueletos.
Um texto muito interessante que falava sobre o perdão de Deus e de nós mesmos.
E foi nesse mesmo texto que eu li algo que me lembrou de um momento que vivi a um tempo atráz e é isso que eu queria compartilhar hoje com vocês.


Por muito tempo eu vivi no chamado "grupinho " e por mais que muita das vezes eu não achasse que estava errada ao comentar com uma amiga algo que eu queria que fosse "segredo" , eu acabava contando , e era ai que eu cometia erros e estava sempre envolvida em fofocas e disse me disse. Principalmente porque todo amigo seu , tem um amigo em quem confia e esse amigo tem outro amigo e assim vai , quando agente vai perceber aquele "segredinho" já não é mais tão segredo assim e é ai que o "circo pega fogo".
Mas eu nunca reconhecia que eu precisava mudar , que isso era um erro , na verdade o que faltava era de fato nós nos convertermos. Era tão comum nossas "fofoquinhas entre amigas" que não parecia um pecado , mas era.
Quantas vezes eu quebrei a cara , quantas vezes eu machuquei alguém,e com o tempo eu resolvi não comentar , não mais falar e mesmo assim meu nome sempre estava ali , no circulo da fofoquinha. Eu não entendi do porque e isso começava a me sufocar e a cada dia eu ia me distanciando mais ainda de Deus, porque eu me importava muito com o que as pessoas pensariam de mim. Foi ai que percebi que por mais que eu tentasse mudar eu não tinha saido do lado de algumas pessoas que tudo que tinham pra me dizer era "fulano bem falou isso de vc " nossa, como isso me irritava e é ai que eu falava mais e mais , creio que se eu tivesse perguntado aquelas pessoas se aquela "fofoquinha" era verdade , eu teria evitado tantos problemas.
Resolvi então que eu iria me afastar dessas pessoas "amigas" e tudo começou a mudar , eu simplesmente bloquiei e exclui da minha vida, mas antes disso eu havia "perdido" muitas amizades sem as vezes nem entender o porque , poxa eu ja havia me afastado de tudo e todos, estava incomunicavel , o que acontecia?!
Resolvi que eu iria ter um unico amigo, DEUS.
Depois disso tudo mudou e tudo começou a dar certo,
mas ainda faltava algo e eu não sabia o que , eu ja havia pedido desculpas para Algumas das pessoas que eu entristeci ou até mesmo aquelas que quando eu fui sincera , não acreditaram em mim.
Mas o que faltava era eu parar de dar ouvidos ao orgulho e as "amizades" , aqueles que muita das vezes não nos deixa chegar até a pessoa e ser sincera. Pedir desculpas é facil , mas será que aquelas desculpas são mesmo sinceras?

Eu não sabia como chegar nessas pessoas e foi aqui que Deus falou comigo através de um trecho desse texto da dona Cris , que dizia ;

" Volte até a pessoa que você feriu e diga que você sente muito. Quem sabe, talvez o seu pecado não seja contra uma pessoa só, mas um grupo de pessoas ou até mesmo a igreja. Se você não voltar e fazer o que é certo, elas nunca saberão que você está arrependida – o que não tem problema algum, mas talvez isso fique na sua consciência por um bom tempo. "

Eu não queria isso na minha consciência e lá fui eu mesmo sabendo que teria sempre alguém para virar a cara e por traz dizer que é tudo falsidade.
Posso dizer de todo meu coração que depois dessa minha atitude de chegar até aquelas pessoas que eu sabia que talvez não me dariam ouvidos , foi um momento unico. E diferente do que pensei , eles não se viraram , eles me ouviram.
A minha parte , eu fiz!

Amiga, se você tem raiva de alguém , ate mesmo sem motivos ou até porque alguem "te disse que fulano falou" chegue até essa pessoa e peça perdão e por mais que você saiba que num fez nada , peça perdão.

Lembre-se que aquela pessoa pode estar magoada com suas atitudes e se ela morrer sem a salvação , a alma dela sera cobrada de você...
faça hoje , faça agora o que deveria ter sido feito a muito tempo.

Saiba que aquele que fala de mim para você , fala de você para mim !

"Não andaras como mexeriqueiro entre o teu povo ; não atentarás contra a vida do teu próximo. Eu sou o SENHOR "
( Levítico 19 ; 16 )

Na fé !

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Enviado por Sara Depierre


Palavra para meditar.......

"Ao saíres, ó Deus, à frente do teu povo, ao avançares pelo deserto, tremeu a terra; também os céus gotejaram à presença de Deus; o próprio Sinai se abalou na presença de Deus, do Deus de Israel". Salmos 68:7-8


Deus viu, ouviu e desceu para Se manifestar àqueles que O clamaram. Sua presença fez tremer o Monte Sinai. O mesmo acontece nos dias atuais, as postestades do inferno veem Sua presença na vida dos que creem e não suportam. Por isso, fazem barulho ao redor como o leão enjaulado. Mas, Deus é fiel no cumprimento das Suas promessas.


Abraços !