sábado, 5 de março de 2011

Um desafio , uma experiência II

O desafio continua e chegamos ao nº 10 , cada dia uma nova tarefa que nos ajuda e nos fortalece cada dia mais ...os desafios nº 8 e 9 ( que para mim ,andam juntos ) , particularmente me chamaram MAIS atenção e eu comecei a praticá-los.

O desafio 8 era o seguinte : "Apartir de hoje, você ira perceber se esse comportamento faz parte de você e irá muda-lo " (se referia a falar alto , rir alto ) e o desafio 9 era o seguinte ; "Você irá procurar saber as coisas que você faz que irritam as pessoas mais próximas de você e irá procurar fazer algo para mudar".

O primeiro desafio foi meu terror , eu tenho um tom de voz muito alto, o que me faz falar mais alto ainda , minha mãe sempre me policia e muitos já me disseram isso também e eu sei que isso já é o primeiro passo para mudar no segundo passo , entende ?!

Se eu falo alto , isso irrita as pessoas ao meu lado , então eu tenho que mudar, e ai já foi a primeira coisa que vi que eu deveria buscar mudar na tarefa 9 e olha que nem precisei ir perguntar a ninguém , é algo que eu sei que preciso mudar.

Mais eu sabia que havia mais coisa em que mudar , e lá fui eu conversar com meus pais , meu namorado e descobrir o que de fato os irritava ,já que são as pessoas mais próximas de mim, resolvi escuta-los.
D. Nanda , ao postar este desafio nos disse que seria um desafio apenas para pessoas corajosas , afinal , a verdade dói e nem sempre você percebe que as pequenas coisas podem irritar muito as pessoas que estão ao seu lado. Realmente , tem coisas que é muito ruim você ouvir , principalmente de pessoas que você ama , mais é assim mesmo que aprendemos.

Eu tenho buscado mudar , não é fácil , mais estou dando o melhor de mim. Eu sei que ainda preciso mudar muito e esse desafio tem sido uma especie de balança , de um lado colocamos o que somos e de outro o que estamos buscando ser.

A mudança , depende apenas de nós mesmos e apenas de nós. Não adianta Deus querer , as pessoas ao seu lado querer , se você não quer mudar.

Como disse antes , nem sempre percebemos que em pequenas coisas , irritamos as pessoas e nos tornamos chatos. Então , apartir de hoje , vamos buscar descobrir em que temos que mudar e no que podemos melhorar.

Vamos continuar nesse desafio ... na próxima semana , estarei aqui para contar para vocês como esse desafio tem me abençoado , não apenas espiritualmente , mais também em todas as outras areas da minha vida.

Beijos, uma excelene tarde e um ótimo feriado !




2 comentários:

Rúbia Teixeira disse...

que chique foi parar no blog da nanda... bjim Rúbia

Anônimo disse...

Oi gaby é muito bacana mesmo, o Desafio.
È como vç disse:"A mudança , depende apenas de nós mesmos." Não adianta Deus querer, se a pessoa não quer mudar. Gostei muito da sua mensagem.

Postar um comentário