quarta-feira, 2 de março de 2011

Sempre Linda

Eu me lembro da época que usar um lápis de olho era quase um milagre na minha vida , não me maquiava , prendia o cabelo , vestia um jeans e pronto .. tava ótimo.

Bom , pelo menos era o que eu achava e sempre tinha alguém para jogar uma indiretazinha que dizendo " nossa, seus olhos são verdes , você deveria usar uma maquiagem e realça-los" ou "nossa , você é tão magrinha , deve ficar bem de vestidos" . Eu confesso que achava aquilo tudo muito chato e não estava nem ai com o que as pessoas achavam ou deixavam de achar.

Foi assim durante toda minha adolescencia , de vez enquando ( raramente ) eu dava uma ajeitadinha , quando ia sair pra algum lugar e geralmente eram aniversários e casamentos e só.
Eu não via essa necessidade de estar impecavelmente linda e achava que muitas das meninas da minha igreja estavam querendo se aparecer ( hoje eu entendo que não , rs ) .

O tempo passou e eu fui crescendo, lembro-me de que quando fui levantada a obreira , a esposa do bispo sempre me dizia que uma obreira deveria andar alinhada, arrumada e maquiada , afinal ela estava ali para atender o povo e deveria fazer isso da melhor forma possivel , não apenas espiritualmente , mais também fisicamente.

E eu dava o máximo de mim para tentar estar sempre bem , mais nunca levei muito jeito e assim foi indo e os anos se passando e todos continuavam tentando me ensinar , sempre com jeitinho.
Foi ai que uma pessoa resolveu puxar o meu tapete e me dar um choque de realidade , rs , nunca vou me esquecer de quando chegou uma nova esposa de bispo , que não só me falou o quanto eu precisava mudar todo meu modo de ser , como me deu um kit de maquiagem ( rs rs ) eu me lembro como se fosse hoje , me ensinou exatamente como fazer e pra ser sincera eu acabei gostando. No começo era dificil eu não sabia como encaixar a combinação base,pó,corretivo e outros tantos produtos. Mais tudo foi questão de tempo , tudo foi questão de tornar aquilo parte do meu dia a dia , hoje , raramente alguém me ve por aí ao "natural".

Aprendi que a maquiagem tem um poder único e você estando bem consigo mesma , é ótimo.
Imagina com as pessoas ao seu redor , afinal, ninguém merece ficar te olhando com aquela cara de "ontem".

Eu fiz isso por mim, pelo povo que eu atendo todos os dias , por aquelas pessoas que fazem parte do meu dia a dia , pelo meu amado ( que merece ter alguém arrumada ao seu lado).

As vezes , você pode ate estar pensando , mais não tenho quem me ensine a usar a maquiagem ou não sou boa nisso , graças a Deus eu tive ajuda , mais eu não parei por aí , todos os dias eu busco na internet dicas de como me arrumar cada vez melhor , não só na maquiagem, mais nas roupas , nos acessórios e as vezes a preocupação maior é , isso tudo é muito caro. Não , hoje em dia você pode se arrumar bem , pagando pouco é só saber pesquisar.

Depois colocarei aqui para vocês fotos do meu antes e depois , e vocês vão ver como aprender a me arrumar , mudou muito a minha vida.

Espero que assim como eu tenho buscado sempre estar bem , essa dica também ajude muitas de vocês.

Devemos sempre estar bem fisicamente e principalmente espiritualmente.
Participe do Desafio ( 40 dias para se tornar uma mulher mais linda ).


Beijos,
e até a próxima !

4 comentários:

Letícia Fernandes disse...

Olá querida obrigada por me seguir já estou te seguindo !!!!!
Deus abençoe á vc e ao seu blog !!!!!
beijinhossss

Unknown disse...

Poxa!
Ta amarrado, deixe um comentário e acho que o computador travou ..
Oi!
Obreira, bom Graças a Deus que a senhora teve uma mulher de Deus, para te dar uma puxão de orelha rs, e te ajudar.
Eu tive que pagar para aprender, fiz um curso esse ano, aprendi um pouco.
Li o livro sexi girls e eu entendi o porque que eu tinha que mudar.
Sou uma candidata do sisterhood, estou aprendendo muito, até minhas vestes mudou.
Eu sempre gostei de jeans, calça de pano ou a capri.
De domingo eu caprichava, eu não entendia o porque eu tinha que mudar, pensava que era só para agradar os outros, mas não é bem assim.
Nós somos mulheres de Deus, queremos ser um referencial do Senhor, ser exemplos.
Fazia anos que eu não usava uma saia e nem vestido.
Por causa do sisterhood voltei a usar, e só escutei elogios. rs.
A minha vizinha disse uma frase quando me viu de saia que fiquei refletindo;
Nossa nunca te vi, assim como você esta mocçinha.
Nem quero falar de como era minha relações públicas/minha imagem.
Temos que ser femininas e modestas , as pessoas a nossa volta nos observa.
Beijos
Ass: Luciana Ferreira

Unknown disse...

olá Gaby tudo bem? gostaria que vc me explica-se como que é feita essas tarefas que a dona Nanda passa.... é por semana, por dia? pode me explicar?

Gaby Cunha disse...

Olá Angela , as tarefas são diarias e ela posta um desafio por dia em seu blog..
é bem legal vc entrar no blog da D. Nanda e acompanhar , pois todos os dias é uma nova direção do que devemos praticar.
www.nandabezerranamibia.blogspot.com
Qualquer outra duvida me envie um e-mail para gabycm@r7.com

Bjos!

Postar um comentário