sexta-feira, 18 de junho de 2010

"Fulano que me falou "

Outro dia eu estava lendo uns post do blog da Dona Cris quando eu li algo que me chamou atenção, o titulo era Esqueletos.
Um texto muito interessante que falava sobre o perdão de Deus e de nós mesmos.
E foi nesse mesmo texto que eu li algo que me lembrou de um momento que vivi a um tempo atráz e é isso que eu queria compartilhar hoje com vocês.


Por muito tempo eu vivi no chamado "grupinho " e por mais que muita das vezes eu não achasse que estava errada ao comentar com uma amiga algo que eu queria que fosse "segredo" , eu acabava contando , e era ai que eu cometia erros e estava sempre envolvida em fofocas e disse me disse. Principalmente porque todo amigo seu , tem um amigo em quem confia e esse amigo tem outro amigo e assim vai , quando agente vai perceber aquele "segredinho" já não é mais tão segredo assim e é ai que o "circo pega fogo".
Mas eu nunca reconhecia que eu precisava mudar , que isso era um erro , na verdade o que faltava era de fato nós nos convertermos. Era tão comum nossas "fofoquinhas entre amigas" que não parecia um pecado , mas era.
Quantas vezes eu quebrei a cara , quantas vezes eu machuquei alguém,e com o tempo eu resolvi não comentar , não mais falar e mesmo assim meu nome sempre estava ali , no circulo da fofoquinha. Eu não entendi do porque e isso começava a me sufocar e a cada dia eu ia me distanciando mais ainda de Deus, porque eu me importava muito com o que as pessoas pensariam de mim. Foi ai que percebi que por mais que eu tentasse mudar eu não tinha saido do lado de algumas pessoas que tudo que tinham pra me dizer era "fulano bem falou isso de vc " nossa, como isso me irritava e é ai que eu falava mais e mais , creio que se eu tivesse perguntado aquelas pessoas se aquela "fofoquinha" era verdade , eu teria evitado tantos problemas.
Resolvi então que eu iria me afastar dessas pessoas "amigas" e tudo começou a mudar , eu simplesmente bloquiei e exclui da minha vida, mas antes disso eu havia "perdido" muitas amizades sem as vezes nem entender o porque , poxa eu ja havia me afastado de tudo e todos, estava incomunicavel , o que acontecia?!
Resolvi que eu iria ter um unico amigo, DEUS.
Depois disso tudo mudou e tudo começou a dar certo,
mas ainda faltava algo e eu não sabia o que , eu ja havia pedido desculpas para Algumas das pessoas que eu entristeci ou até mesmo aquelas que quando eu fui sincera , não acreditaram em mim.
Mas o que faltava era eu parar de dar ouvidos ao orgulho e as "amizades" , aqueles que muita das vezes não nos deixa chegar até a pessoa e ser sincera. Pedir desculpas é facil , mas será que aquelas desculpas são mesmo sinceras?

Eu não sabia como chegar nessas pessoas e foi aqui que Deus falou comigo através de um trecho desse texto da dona Cris , que dizia ;

" Volte até a pessoa que você feriu e diga que você sente muito. Quem sabe, talvez o seu pecado não seja contra uma pessoa só, mas um grupo de pessoas ou até mesmo a igreja. Se você não voltar e fazer o que é certo, elas nunca saberão que você está arrependida – o que não tem problema algum, mas talvez isso fique na sua consciência por um bom tempo. "

Eu não queria isso na minha consciência e lá fui eu mesmo sabendo que teria sempre alguém para virar a cara e por traz dizer que é tudo falsidade.
Posso dizer de todo meu coração que depois dessa minha atitude de chegar até aquelas pessoas que eu sabia que talvez não me dariam ouvidos , foi um momento unico. E diferente do que pensei , eles não se viraram , eles me ouviram.
A minha parte , eu fiz!

Amiga, se você tem raiva de alguém , ate mesmo sem motivos ou até porque alguem "te disse que fulano falou" chegue até essa pessoa e peça perdão e por mais que você saiba que num fez nada , peça perdão.

Lembre-se que aquela pessoa pode estar magoada com suas atitudes e se ela morrer sem a salvação , a alma dela sera cobrada de você...
faça hoje , faça agora o que deveria ter sido feito a muito tempo.

Saiba que aquele que fala de mim para você , fala de você para mim !

"Não andaras como mexeriqueiro entre o teu povo ; não atentarás contra a vida do teu próximo. Eu sou o SENHOR "
( Levítico 19 ; 16 )

Na fé !

7 comentários:

Adrielle Kawahara disse...

Olá Gabi que Texto maravilhoso, amei!! Muito edificante e concerteza abençoará muitas vidas.
"Devemos ser amigas do Rei, Ele sim é fiel e com ele não tem disse me disse. Jesus"

Volte sempre no Mais Que Charme.
bjus
me add msn: cons.espiritual@hotmail.com

Paully Santos disse...

Gaby essa mensagem é extremamente forte.
Serve como exemplo para mostrar como devemos agir se de fato queremos está em paz com Deus, consigo mesma e com os outros.

Bjinhos e seu blog é uma delicia de ler.
Paully Santos

NICY LOPES disse...

muito bacana Gaby ,sempre passo no seu blog...muito edificante ,abraço

Patrycya Duarte disse...

Olá querida Gaby!
Gostei demais do que você escreveu. Pois me identifiquei muito. Poxa, quantas vezes esse negócio super chato de fofoca, mal entendidos e disse me disse aconteceram comigo, quantas injustiças também, que me magoaram tanto e me fizeram tanto mal. Mas de tudo temos de tirar um aprendizado, e foi o que eu fiz. Depois da minha conversão então, Deus abriu os meus olhos, Ele me fez mais cautelosa. E em tudo temos de vigiar não é, para não desagradar a Deus e acabar magoando a outras pessoas.
O melhor amigo que podemos ter e com o qual jamais passaremos por esses tipos de situações é realmente o Senhor Jesus.
Deus abençoe você Gaby!
Beijinho!!

Ah,e valeu pela dica!

Dayane. disse...

Em certos casos,ou devo dizer todos? Vc aprende qndo acontece com vc, nao apenas qndo alguem lhe ensina com palavras.
Sei que ajudei na construção de experiencia(s) com vc, Gaby, e logo, "ajudei" na construção do texto...
independentemente das pessoas acreditarem do q vc diz, o mais importante é Deus, e creio que voce sabe disso.
Um abraço, Gaby.E que esse seja um novo caminho.
E como uma vez eu te disse, basicamente ou essas palavras: Seja sincera. e pronto. =)
Deus abençoe.

Drika disse...

Oii Gabyzinhaa...é muito forte tudo isso que você escreveu amiga, e realmente algo de se pensar e refletir. Muitas das vezes é isso que temos que fazer, deixar o orgulho de lado e ser humilde suficiente para pedir perdão, mesmo quando sabemos que não fizemos nada,pelo menos fizemos a nossa parte com toda sinceridade do coração. Alguem tem que tomar a primeira atitude, não é mesmo??.. Gostei muito do texto!

Tá lindo seu Blog.

Bjsss.
Deus Abençoe

Na Fé

NANA CUNHA disse...

É filhota muito forte mesmo ,para refletir......
Deus te abençõe e te use muito neste dom que ele te deu que é de escrever
e levar a mensagem dele por todo o mundo.


milll bjkas te amooo

Postar um comentário