segunda-feira, 30 de maio de 2011

Grata surpresa

Olá meninas, hoje meu dia foi uma loucura e só agora consegui entrar por aqui, por isso o post sobre as mulheres da bíblia, vai ficar para quarta-feira, onde vamos falar sobre ESTER.


Agora pouco, estava dando uma olhadinha em alguns blogs e passei pelo Blog da minha querida amiga, Aline Pereira. Bom, a Li é uma grata surpresa que eu tive este ano, uma amiga que apesar da distância, tem sido muito especial, uma mulher de Deus que está sempre disposta a servir e ensinar.
Vou dividir com vocês o texto que ela escreveu e que
eu tenho certeza de que irá ajudar muitas de nós, me ajudou e sei que vai ajudar vocês também...


JORNADA PARA DENTRO DE SI

Qual mulher nunca julgou ou criticou alguém, olhou torto ou ignorou alguém, que atire a primeira pedra. Confesso que já fiz isso, e muito. Mas, Deus, em sua infinita misericórdia, permitiu que, recentemente, eu aprendesse uma grande lição.
Por diversas vezes, vi pessoas ao meu redor fazendo coisas erradas. Coisas que muitos não sabiam, e [aparentemente] sempre saiam ilesas. Aquilo de certa forma me revoltava. Quantas não foram as vezes que olhei para elas, e critiquei. Na minha cabeça, eu não estava errada, afinal, quem permanecia no erro eram elas... o que eu pensava delas, [mesmo que não dissesse a ninguém], não era nada alem da verdade.
Só que a coisa foi ficando séria e através disso, sem perceber, quase caio na cilada que estava sendo preparada para mim: o orgulho. Eu olhava para elas, e de uma forma inconsciente, comecei a me achar melhor que elas, por ter a ‘ficha limpa’ e nunca ter sido motivo de escândalo. A situação estava tão ruim dentro de mim, que, satisfeita com o que eu vinha sendo e fazendo até então, sendo a mulher que pensei ser ideal, comecei a me acomodar. Já não fazia quase nada pra ser melhor, achava que o que eu era estava ótimo. Somente percebi o qual fútil estava sendo, em um dia em que, respondendo a um questionário, havia a seguinte pergunta: “Para você, o que é ser virtuosa? O que falta para você ser assim?”, e lembro que citei algumas características, e quando escrevi o que faltava em mim, disse uma ou duas coisas. Naquele momento, Deus me fez enxergar que algo estava errado... Como era possível eu ser tão perfeita assim a ponto de achar que quase nada me faltava? Ali Deus falou comigo....
Mas eu simplesmente não enxergava o que precisava mudar. Por certo tempo, uma cegueira espiritual estava em meus olhos, por mero vacilo meu. Humilhei-me então diante de Deus e pedi pra que ele me mostrasse... e dentre muitas, muuuuitas coisas que precisava mudar, Ele mostrou isso. Posso ser a pessoa mais justa do mundo... mas no momento em que me disponho a julgar alguém ou criticá-la por sua conduta errada, eu me torno tão pecadora quanto ela. Ao difamá-la, mesmo q em pensamentos, eu peco por achar que meus pecados simples não se comparam com os escândalos que elas causam. Mentira. Pra Deus, pecado pequeno ou grande é tudo a mesma coisa... Nessa, sem perceber, o orgulho, os maus olhos e a língua que difama são as armas que o diabo usa pra nos derrubar.
E outra. Todos que erram, e se arrependem, têm o perdão de Deus e tem chance para se recompor. Se Deus dá uma segunda chance, perdoa e a recebe de braços abertos se ela se dispõe a mudar, quem sou eu pra fazer o contrário? Já errei muito com isso, mas tenho dado liberdade pra Deus me ajudar a mudar. Tenho aprendido a olhar primeiro para dentro de mim, pois quando faço isso, não dá tempo de olhar para os outros...
Amigos, pense bem. Não deixe que o diabo trabalhe em sua mente através do orgulho, como tentou fazer comigo. Não critique, ignore ou tenha raiva de alguém que pecou. E se esse alguém permanece no erro, mantenha a distancia que julgue necessária, mas ore por ela, não vire a cara. Sua oração [e sua educação] podem ser instrumentos usados por Deus para mudar esse alguém.
Espero que tenha ajudado! Bjinhuss, na fé, sempre!


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mulher de Segunda


Olá queridas amigas,
eu estou muito feliz com os recadinhos que tenho recebido no Facebook, faço este Blog com todo meu carinho para vocês.

Pois bem, eu estava programada para passar para vocês hoje , uma dica ótima que sem dúvidas irá ajuda-las nos afazeres diários, mais resolvi passar a dica só na quinta.
A partir de hoje, toda segunda-feira iremos falar sobre uma das mulheres citadas na Bíblia que fizeram diferença e deixaram exemplos a serem seguidos.

Lembrei de uma pregação muito bacana que ouvi uma vez e resolvi que hoje, vamos falar não apenas de uma mulher, mais sim de três delas; Maria Madalena, Maria mãe de Tiago e Salomé.

Em Marcos 16:1 diz assim "E, PASSADO o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo."

É um versículo que nos faz pensar bastante, bom, três mulheres e um único desejo que era o de Servir ao Senhor Jesus.
Elas não contaram para ninguém que iriam até lá onde nosso Senhor estava, elas simplesmente foram e não esperaram que alguém as parabeniza-se por isso.
Elas estavam ali, felizes acredito eu e com seus corações cheios de amor e desejo de agradar a Deus. Em sua caminhada elas se perguntavam quem as ajudaria a remover a pedra da porta do sepulcro, ela era grande, pesada e aos olhos humanos era impossível que três mulheres a removesse sozinha. Naquele momento, elas não sabiam que nosso Senhor já havia ressuscitado.

A lógica seria desistir, afinal, quem iria ajuda-las se ninguém sabia que elas estariam ali?! Mais elas não desistiram e continuaram sua caminhada e chegando lá viram que a pedra já havia sido removida.

O fato é, minhas queridas, que aquelas mulheres mostraram sua vontade de Servir , seu prazer em servir a Deus, sem esperar nada em troca.

E muitas vezes nós esperamos ser parabenizadas por algo que é nossa obrigação como mulher de Deus fazer. Ele, a todo minuto esta pronto para nos honrar e abençoar e nós nem sempre damos valor a isso.

Um tempo para busca-Lo, orar, jejuar e aquelas pequenas tarefas deixadas de lado, como um banheiro sujo na igreja, a bagunça em casa, a falta de zelo pelas coisas Dele...São pequenos detalhes, que fazem toda diferença e talvez a sua benção ainda não veio, por que você ainda não percebeu onde esta errando.

Que tal, começarmos a dar mais prioridade em servi-Lo ?!
Vamos seguir esse exemplo de amor de Maria Madalena,Maria e Salomé...Tenho certeza de essa mudança, fará toda diferença em nossas vidas.

Beijinhos e uma ótima semana a todas!


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Organizando o dia a dia

Olá meninas,
finalmente consegui voltar ao blog, me desculpe a ausência, mais foi um mês particularmente corrido para mim, acredito que para todas. Os dias estão voando e nós temos que nos organizar no pouco tempo que nos resta.

Mais estou de volta e prometo que de agora em diante, estarei por aqui com vocês pelo menos duas vezes por semana.

A partir de hoje, vou colocar aqui no blog algumas dicas que tenho aprendido com grandes mulheres de Deus e vou dividir com vocês. E sobre o que serão essas dicas ?! ... Sobre TUDO , desde organização do lar até cuidados com corpo,pele e roupa e muitos outros temas que vamos explorando ao longo que formos aprendendo, é sempre bom dividir as experiências.

É muito importante que nós mulheres [independente do credo religioso] sempre estejamos dispostas a aprender sobre tudo que pode nos ajudar e facilitar nosso dia a dia.

E é exatamente isso que vamos aprender de hoje em diante e a primeira dica que vou dividir hoje com vocês é a “Organização do Guarda-Roupas”.

Eu particularmente, amo arrumar o meu e com o tempo isso virou terapia para mim. Gosto de ter meu guarda roupa organizado, principalmente porque é horrível procurar uma roupa no meio da bagunça, é estressante, irritante e nos faz perder muito tempo.

Não sou muito fã de cabides, gosto do meu no estilo prateleira de loja, tudo dobradinho ( acho tão lindo ) mais o cabide é sempre necessário, principalmente para os vestidos.

Independente do tamanho do seu guarda-roupa ou da quantidade de roupas que você tem é possível mantê-lo absolutamente organizado, e isso depende apenas de você.

Então segue 5 dicas simples e preciosas para o seu guarda-roupa:

- Roupas sujas não combinam com roupas limpas, afaste-as do seu guarda roupa.

- Separe as roupas de sair das roupas de ficar em casa.

- Coloque um sache ou sabonetinhos no meio das roupas, isso deixara elas sempre com um cheirinho de roupa nova.

- Não tire as roupas do varal e jogue dentro do guarda-roupas, toda organização não vai ter adiantado de nada.

- Organize calças, saias, blusas e vestidos... Cada uma em seu espaço certo.

Segue fotos de três estilos de guarda-roupas diferentes, para que possamos nos manter organizadinhas, rs.




Espero que vocês tenham gostado, são coisas tão pequenas , mais que fazem toda a diferença, logo logo novas dicas para vocês ...

Beijinhos e até mais !!


sábado, 23 de abril de 2011

Estamos de Volta ...


Eu já havia falado aqui do propósito que começariamos em maio, os FILHOS DA FÉ.
Mais como muitos dias se passaram ( por conta do Jejum de Daniel) resolvi postar um "lembrete" para relembrar sobre como será este propósito.


Bom , no último mês a IURD viveu um dos maiores propósitos de todos os tempos , pessoas foram batizadas e outras renovadas com o Espírito Santo, foram 21 dias orando, jejuando e buscando um encontro com o Senhor Jesus , e finalmente no dia 17/04 foi o grande dia que todos nós vamos nos lembrar ,” AH QUE DIA !” é o que muitas pessoas puderam dizer e depois deste dia , todos os dias se tornaram MARAVILHOSOS.

Pouco antes de o Bispo Macedo revelar essa inspiração que Deus o deu , um amigo havia me convidado para participar de um propósito intitulado Filhos da FÉ e por incrível que pareça , seria um propósito de jejum e oração que iríamos fazer durante 21 dias, coincidência ou não o fato é que deixamos este propósito (em espera) para poder nos dar por completo no Jejum de Daniel, mais agora estamos de volta. Afinal, não é porque o dia 21 acabou que nós temos que parar de orar, jejuar e buscar ser cada vez mais cheio do Espírito Santo.

O propósito tem como intuito “exercitar mais a nossa Fé e amadurecer mais espiritualmente a cada dia, de maneira que façamos a diferença, onde quer que nós estejamos.”

Serão realizadas a cada dia do propósito diversas orações e jejuns, a escolha de cada um dos participantes. “Os jejuns serão de no mínimo 1h e no máximo 3hs, durantes três vezes na semana, o dia fica a critério do participante.”

Nossa corrente de oração já atinge mais de dez estado e já chega a outros países como Moçambique e Argentina.

Por isso eu te convido a fazer parte dessa grande corrente, iremos começar nosso propósito na primeira semana de maio, então Corra, que ainda da tempo de participar ….

Entre no site FILHOS DA FÉ e Participe!

OUÇA NOSSA CHAMADA …





quarta-feira, 16 de março de 2011

Filhos da Fé

Esses dias o Thiago , um amigo de SP , me falou de um propósito muito bacana que ele estava propondo para um grupo de amigos, e me convidou para participar e eu achei a ideia muito legal antes mesmo dele me explicar como seria.

Foi então que ele me explicou que seria uma corrente de jejum e oração durante 21 dias em prol de TUDO , pois é ,cada um sabe o que de fato precisa , seja espiritualmente ou materialmente.
Quando ele me convidou me disse que este propósito seria apenas para aqueles que levam a Obra de DEUS a sério , por isso , logo perguntei a ele se poderia compartilhar essa idéia com vocês , afinal nós todos estamos no mesmo espírito e em busca de melhorar mais e mais aos olhos de Deus e sermos Filhos da FÉ.

Nesta ultima semana , convoquei muitas pessoas para fazer parte deste propósito e depois de reunirmos os e-mails que eu separei e os dos outros amigos que estão juntos nessa , vimos que estamos realmente todos na mesma fé , são pessoas de vários estados e nos surpreendemos com pessoas até mesmo de outros países querendo fazer parte, que maravilha ,não é mesmo ?
Quando recebi o Convite Oficial por e-mail , fiquei muito feliz de ver como existem pessoas especiais nesta obra e que nem mesmo milhares de kilometros conseguem separar.

Pois bem , se você quer fazer parte dos Filhos da FÉ , deixe aqui seu comentario ou mande um e-mail para filhosdafe@r7.com , não esqueça de colocar seu nome e seu estado.
Convide seuss amigos que assim como você , também leva a serio a obra que é de DEUS.

Espero vocês nesta corrente , como o Thiago me disse : " Independente se somos filhos de prs, membro, obreiro, jovem ou evangelista, NÃO IMPORTA! NÓS todos precisamos realmente ser FILHOS DA FÉ, a ideia é de poder formar e amadurecer de forma inteligente quem estiver neste proposito levando a sério, porque da primeira vez que fizemos , tivemos Resultados."

E você , vai ficar fora desta ?
Eu estou dentro e posso dizer .. EU ESTOU PRONTA !

quarta-feira, 9 de março de 2011

Um desafio , uma experiência III


Deixe-me contar para vocês sobre estes ultimos dias , como todas já sabem estamos caminhando dia a dia em busca de nos tornarmos mais Lindas e essa semana não foi diferente.

Começo meu relato de hoje com algo que aconteceu e que muitas de vocês até viram e comentaram no meu facebook , no ultimo domingo eu estava lá na Central da EBI e resolvi dar uma olhada nos meus e-mails e aproveitei para dar uma olhadinha no Blog da D. Nanda e me deparei comigo mesma , foi um susto e eu confesso que quase cai pra trás rs , a D. Nanda tinha visto meu blog e leu meu ultimo relato sobre o desafio e acabou postando em seu blog , nossa , imaginem como me senti?

Pode até parecer bobagem pra muita gente , mais pra mim foi muito especial saber que ela leu e pode ver como tem me ajudado a muito tempo com suas msgs e agora com este Desafio que tem mudado minha vida , como eu disse para D. Nanda , eu sinto como se ela fosse uma amiga de muito tempo ( sei que vocês que a seguem , também tem ela como uma grande e querida amiga ) ...

Além dela, muitas outras meninas leram e se identificaram com meu relato , recebi recadinhos e e-mails tão especiais de amigas e também de pessoas que nunca tinha visto e que me disseram que o blog tem ajudado muito em algum aspecto de sua vida.
Poxa, eu me senti tão bem em saber que estou ajudando outras pessoas e ganhando tantas almas para Jesus. Isso me deixou e me deixa Muito Feliz !

Esse Desafio tem ajudado a ajudar tanta gente , que tem chegado a mim para pedir concelhos ou orações... não apenas leitoras dos blogs , mais também gente que ainda não conhece o Senhor Jesus e que acaba lendo meus recados pelo facebook, twitter , msn...sempre tem alguém que não é da igreja que chega até mim perguntado como funciona esse desafio e se tornando leitora dos blogs que nos ajudam espiritualmente.

Tenho orado e pedido a Deus todos os dias SABEDORIA para poder ensinar aquilo que tenho aprendido , não adianta nada eu aprender e guardar apenas para mim , não é mesmo ?!
Então vamos passar nosso conhecimento a diante.

Outra coisa , é que este desafio me fortaleceu de tal forma que nada tem conseguido me abalar e que eu estou sabendo como agir nos momentos de luta e dificuldades e estou muito mais feliz do que eu era e hoje eu posso dizer com todas as letras EU SOU FORTE!

Talvez , você não entenda como é possível em tão pouco tempo uma vida dar uma reviravolta , então eu te DESAFIO , caso ainda não esteja fazendo parte , a fazer este Desafio dos 40 dias , você vai entender exatamente do que estou falando !

Uma boa noite e até a próxima ; )

P.s:
Agradeço as mensagens lindas e especiais que recebi , toda honra é para o Senhor Jesus , obrigado por contarem comigo !

Beijos !

segunda-feira, 7 de março de 2011

Dia da Mulher

O dia Internacional da Mulher é sempre recheado de homenagens na tv, nas rádios , nos outdoors e em vários outros meios de comunicação. É como se o mundo desse um "Stop" e tudo que se vê são mulheres, que a todo momento são paparicadas e tudo é "perfeito". Mais infelismente o dia da mulhere acaba e para muitas os outros dias não seram dias lindos e belos ,e sim de muita dor , tristeza e amargura, até porque muitas dessas mulheres não conhecem o Senhor Jesus e simplesmente vivem uma vida vazia.

Para aquelas que já tem um compromisso com Deus , todo dia é especial , todo dia a mulher é lembrada por seus esforços e sacrifícios , e por mais que não tenha ninguém ao lado desta mulher , ela ainda sim se sente bem e feliz , porque ela sabe o quanto ela é especial para Deus.

Apartir disso podemos colocar em prática nossa tarefa mais valiosa que é estar na presença de Deus , louvar a Ele , danças e conversar com Ele.

Vamos fazer Todos os dias ser o dia da Mulher , e vamos buscar para sermos cada dia mais Linda e Mais Especial!


Beijos a todas as minhas amigas , companheiras de obra , seguidoras aqui do Blog..
Feliz Dia das Mulheres e Lembre-se : Todo dia é Nosso dia !!

Beijos!!