quarta-feira, 9 de março de 2011

Um desafio , uma experiência III


Deixe-me contar para vocês sobre estes ultimos dias , como todas já sabem estamos caminhando dia a dia em busca de nos tornarmos mais Lindas e essa semana não foi diferente.

Começo meu relato de hoje com algo que aconteceu e que muitas de vocês até viram e comentaram no meu facebook , no ultimo domingo eu estava lá na Central da EBI e resolvi dar uma olhada nos meus e-mails e aproveitei para dar uma olhadinha no Blog da D. Nanda e me deparei comigo mesma , foi um susto e eu confesso que quase cai pra trás rs , a D. Nanda tinha visto meu blog e leu meu ultimo relato sobre o desafio e acabou postando em seu blog , nossa , imaginem como me senti?

Pode até parecer bobagem pra muita gente , mais pra mim foi muito especial saber que ela leu e pode ver como tem me ajudado a muito tempo com suas msgs e agora com este Desafio que tem mudado minha vida , como eu disse para D. Nanda , eu sinto como se ela fosse uma amiga de muito tempo ( sei que vocês que a seguem , também tem ela como uma grande e querida amiga ) ...

Além dela, muitas outras meninas leram e se identificaram com meu relato , recebi recadinhos e e-mails tão especiais de amigas e também de pessoas que nunca tinha visto e que me disseram que o blog tem ajudado muito em algum aspecto de sua vida.
Poxa, eu me senti tão bem em saber que estou ajudando outras pessoas e ganhando tantas almas para Jesus. Isso me deixou e me deixa Muito Feliz !

Esse Desafio tem ajudado a ajudar tanta gente , que tem chegado a mim para pedir concelhos ou orações... não apenas leitoras dos blogs , mais também gente que ainda não conhece o Senhor Jesus e que acaba lendo meus recados pelo facebook, twitter , msn...sempre tem alguém que não é da igreja que chega até mim perguntado como funciona esse desafio e se tornando leitora dos blogs que nos ajudam espiritualmente.

Tenho orado e pedido a Deus todos os dias SABEDORIA para poder ensinar aquilo que tenho aprendido , não adianta nada eu aprender e guardar apenas para mim , não é mesmo ?!
Então vamos passar nosso conhecimento a diante.

Outra coisa , é que este desafio me fortaleceu de tal forma que nada tem conseguido me abalar e que eu estou sabendo como agir nos momentos de luta e dificuldades e estou muito mais feliz do que eu era e hoje eu posso dizer com todas as letras EU SOU FORTE!

Talvez , você não entenda como é possível em tão pouco tempo uma vida dar uma reviravolta , então eu te DESAFIO , caso ainda não esteja fazendo parte , a fazer este Desafio dos 40 dias , você vai entender exatamente do que estou falando !

Uma boa noite e até a próxima ; )

P.s:
Agradeço as mensagens lindas e especiais que recebi , toda honra é para o Senhor Jesus , obrigado por contarem comigo !

Beijos !

segunda-feira, 7 de março de 2011

Dia da Mulher

O dia Internacional da Mulher é sempre recheado de homenagens na tv, nas rádios , nos outdoors e em vários outros meios de comunicação. É como se o mundo desse um "Stop" e tudo que se vê são mulheres, que a todo momento são paparicadas e tudo é "perfeito". Mais infelismente o dia da mulhere acaba e para muitas os outros dias não seram dias lindos e belos ,e sim de muita dor , tristeza e amargura, até porque muitas dessas mulheres não conhecem o Senhor Jesus e simplesmente vivem uma vida vazia.

Para aquelas que já tem um compromisso com Deus , todo dia é especial , todo dia a mulher é lembrada por seus esforços e sacrifícios , e por mais que não tenha ninguém ao lado desta mulher , ela ainda sim se sente bem e feliz , porque ela sabe o quanto ela é especial para Deus.

Apartir disso podemos colocar em prática nossa tarefa mais valiosa que é estar na presença de Deus , louvar a Ele , danças e conversar com Ele.

Vamos fazer Todos os dias ser o dia da Mulher , e vamos buscar para sermos cada dia mais Linda e Mais Especial!


Beijos a todas as minhas amigas , companheiras de obra , seguidoras aqui do Blog..
Feliz Dia das Mulheres e Lembre-se : Todo dia é Nosso dia !!

Beijos!!

sábado, 5 de março de 2011

Um desafio , uma experiência II

O desafio continua e chegamos ao nº 10 , cada dia uma nova tarefa que nos ajuda e nos fortalece cada dia mais ...os desafios nº 8 e 9 ( que para mim ,andam juntos ) , particularmente me chamaram MAIS atenção e eu comecei a praticá-los.

O desafio 8 era o seguinte : "Apartir de hoje, você ira perceber se esse comportamento faz parte de você e irá muda-lo " (se referia a falar alto , rir alto ) e o desafio 9 era o seguinte ; "Você irá procurar saber as coisas que você faz que irritam as pessoas mais próximas de você e irá procurar fazer algo para mudar".

O primeiro desafio foi meu terror , eu tenho um tom de voz muito alto, o que me faz falar mais alto ainda , minha mãe sempre me policia e muitos já me disseram isso também e eu sei que isso já é o primeiro passo para mudar no segundo passo , entende ?!

Se eu falo alto , isso irrita as pessoas ao meu lado , então eu tenho que mudar, e ai já foi a primeira coisa que vi que eu deveria buscar mudar na tarefa 9 e olha que nem precisei ir perguntar a ninguém , é algo que eu sei que preciso mudar.

Mais eu sabia que havia mais coisa em que mudar , e lá fui eu conversar com meus pais , meu namorado e descobrir o que de fato os irritava ,já que são as pessoas mais próximas de mim, resolvi escuta-los.
D. Nanda , ao postar este desafio nos disse que seria um desafio apenas para pessoas corajosas , afinal , a verdade dói e nem sempre você percebe que as pequenas coisas podem irritar muito as pessoas que estão ao seu lado. Realmente , tem coisas que é muito ruim você ouvir , principalmente de pessoas que você ama , mais é assim mesmo que aprendemos.

Eu tenho buscado mudar , não é fácil , mais estou dando o melhor de mim. Eu sei que ainda preciso mudar muito e esse desafio tem sido uma especie de balança , de um lado colocamos o que somos e de outro o que estamos buscando ser.

A mudança , depende apenas de nós mesmos e apenas de nós. Não adianta Deus querer , as pessoas ao seu lado querer , se você não quer mudar.

Como disse antes , nem sempre percebemos que em pequenas coisas , irritamos as pessoas e nos tornamos chatos. Então , apartir de hoje , vamos buscar descobrir em que temos que mudar e no que podemos melhorar.

Vamos continuar nesse desafio ... na próxima semana , estarei aqui para contar para vocês como esse desafio tem me abençoado , não apenas espiritualmente , mais também em todas as outras areas da minha vida.

Beijos, uma excelene tarde e um ótimo feriado !




quarta-feira, 2 de março de 2011

Sempre Linda

Eu me lembro da época que usar um lápis de olho era quase um milagre na minha vida , não me maquiava , prendia o cabelo , vestia um jeans e pronto .. tava ótimo.

Bom , pelo menos era o que eu achava e sempre tinha alguém para jogar uma indiretazinha que dizendo " nossa, seus olhos são verdes , você deveria usar uma maquiagem e realça-los" ou "nossa , você é tão magrinha , deve ficar bem de vestidos" . Eu confesso que achava aquilo tudo muito chato e não estava nem ai com o que as pessoas achavam ou deixavam de achar.

Foi assim durante toda minha adolescencia , de vez enquando ( raramente ) eu dava uma ajeitadinha , quando ia sair pra algum lugar e geralmente eram aniversários e casamentos e só.
Eu não via essa necessidade de estar impecavelmente linda e achava que muitas das meninas da minha igreja estavam querendo se aparecer ( hoje eu entendo que não , rs ) .

O tempo passou e eu fui crescendo, lembro-me de que quando fui levantada a obreira , a esposa do bispo sempre me dizia que uma obreira deveria andar alinhada, arrumada e maquiada , afinal ela estava ali para atender o povo e deveria fazer isso da melhor forma possivel , não apenas espiritualmente , mais também fisicamente.

E eu dava o máximo de mim para tentar estar sempre bem , mais nunca levei muito jeito e assim foi indo e os anos se passando e todos continuavam tentando me ensinar , sempre com jeitinho.
Foi ai que uma pessoa resolveu puxar o meu tapete e me dar um choque de realidade , rs , nunca vou me esquecer de quando chegou uma nova esposa de bispo , que não só me falou o quanto eu precisava mudar todo meu modo de ser , como me deu um kit de maquiagem ( rs rs ) eu me lembro como se fosse hoje , me ensinou exatamente como fazer e pra ser sincera eu acabei gostando. No começo era dificil eu não sabia como encaixar a combinação base,pó,corretivo e outros tantos produtos. Mais tudo foi questão de tempo , tudo foi questão de tornar aquilo parte do meu dia a dia , hoje , raramente alguém me ve por aí ao "natural".

Aprendi que a maquiagem tem um poder único e você estando bem consigo mesma , é ótimo.
Imagina com as pessoas ao seu redor , afinal, ninguém merece ficar te olhando com aquela cara de "ontem".

Eu fiz isso por mim, pelo povo que eu atendo todos os dias , por aquelas pessoas que fazem parte do meu dia a dia , pelo meu amado ( que merece ter alguém arrumada ao seu lado).

As vezes , você pode ate estar pensando , mais não tenho quem me ensine a usar a maquiagem ou não sou boa nisso , graças a Deus eu tive ajuda , mais eu não parei por aí , todos os dias eu busco na internet dicas de como me arrumar cada vez melhor , não só na maquiagem, mais nas roupas , nos acessórios e as vezes a preocupação maior é , isso tudo é muito caro. Não , hoje em dia você pode se arrumar bem , pagando pouco é só saber pesquisar.

Depois colocarei aqui para vocês fotos do meu antes e depois , e vocês vão ver como aprender a me arrumar , mudou muito a minha vida.

Espero que assim como eu tenho buscado sempre estar bem , essa dica também ajude muitas de vocês.

Devemos sempre estar bem fisicamente e principalmente espiritualmente.
Participe do Desafio ( 40 dias para se tornar uma mulher mais linda ).


Beijos,
e até a próxima !

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Um desafio , uma experiência


Olá meninas ,

essa semana começou mais um Desafio que nossa querida D. Nanda, propôs para nós.
Pois bem, comecei o Desafio com muito empenho , claro que agente sempre pode se empenhar mais e mais , e eu estou me esforçando para isso.

Resolvi que ao final de cada semana , contarei aqui para vocês como tem sido essa experiência maravilhosa, que é estar cada vez mais linda para o meu Deus.

Os meus dias tem sido diferentes , tenho estado mais disposta e tem dado tempo de fazer absolutamente tudo. Estamos no nosso quinto desafio e muitas de nós já temos testemunhos para dar , tenho certeza de que no final do desafio , TODAS teremos muito o que contar.

Um dos desafios que mais gostei foi o das PRIMÍCIAS , sempre tive o costume de ler a bíblia na parte da noite , mais muita das vezes , pelo horário era aquela leitura que nem parava para meditar no que havia lido. Com essa tarefa, comecei a ler pela manhã e confesso para vocês que tem sido ÓTIMO para mim , Deus tem falado coisas que até então eu não entendia ou não parava para entender e é claro que meu lado espiritual esta muito mais forte para vencer as lutas do dia.
Sei que minha manhã é DELE e para ELE.

Tenho me sentindo mais bonita , mais feliz e sei que este desafio ainda vai contribuir muito para essa mudança , física e principalmente espiritual.

Amiga , se você não estava fazendo parte desse desafio , não perca mais tempo , comece AGORA.
Espero vocês , com seus depoimentos de como esse desafio tem sido importante.

Beijos ,
( eu estava com saudades ) ...
e até mais !

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mudança interior

Quantas são as vezes que nos pegamos sentadas pensando em nossas vidas , em como estamos e o que somos ou nos tornamos.
São tantos os momentos em que me pergunto o que eu tenho sido para Deus , o que tenho feito e o que eu posso ser e fazer.
Sabe , para ser sincera a resposta é que eu poderia estar fazendo muito mais , muito mesmo.
Não que não faça , mas não esta sendo o bastante ,entende?
Eu quero chamar mais atenção de Deus não apenas por fazer a obra Dele , mas por ser Diferente aos olhos espirituais.

Ontem eu estava pensando sobre isso , o quanto Deus faz por mim todos os dias e como eu poderia fazer muito mais por Ele , mas por algum motivo ainda não havia tomado uma atitude de mudar essa situação.
Aqui no blog eu já falei diversas vezes sobre tomar atitudes , mais o que de fato isso significa ?
Tomar atitude uma vez e pronto?
Não! Nós temos que tomar atitudes todos os dias, todas as manhãs e tentar ao máximo ser próximo de Deus.

Eu dia após dias vou buscar ser essa Mulher que sempre pode dar mais para Ele.
As vezes nem percebemos mais estamos desagradando a Deus , nos minimos detalhes...talvez em uma palavra , um gesto , uma cara feia ou a famosa "falta de tempo".
Sera que Ele é muito ocupado pra você ,também?

Eu quero ser como Rute ( leia sobre ela aqui ) , como Maria e como outras mulheres que são exemplos de Mulheres de Deus que fizeram diferença.
Cabe a cada uma de nós decidir ser só mais uma mulher que faz apenas o "básico" ou a aquela que age e faz tudo que deve ser feito.

" A mulher sábia edifica sua casa , mas a insensata , com as próprias mãos , a derriba." ( Provérbios 14.1)


Ótima semana para vocês ..
beijos =**

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Caindo na Real

Você esta revoltada e tudo que procura é cobrar de Deus por isso ou aquilo , brigar e discutir por algo que não foi atendida ou até mesmo reclamar pela demora de algo que você deseja muito.
Mais sera que você faz sua parte , para que Ele faça a Dele?

O fato é que muita das vezes nós só sabemos reclamar e não olhamos para o que de fato estamos fazendo para Deus.
Uma pessoa muito importante me ensinou que não basta agente querer algo Dele se não fizermos algo Diferente para Ele.
Sera que o que estamos dando para Deus é o que de fato podemos dar ? Ou sera que podemos ir além e fazer sempre mais e mais, afinal Ele merece MUITO.

Eu descobri que eu posso sempre dar mais de mim para Deus , ler mais a biblia, orar mais, jejuar mais. Mais do que fazer a diferença , ser a própria diferença.

O problema é que na grande maioria das vezes , estamos tão acostumadas ou acomodadas com a nossa "vidinha" que nem nos tocamos de que Ele só pode fazer Mais se nós dermos Mais.

Eu quero ser uma Mulher de Deus com todas as caracteristicas que uma deve ter, eu quero poder ser diferente entre as demais e principalmente aos olhos do Pai.

E você ? Quer continuar sendo mais uma ou vai Cair na real e buscar ser uma Mulher escolhida por Deus ?

Amigas , cabe a nós mesmas tormar uma ATITUDE.

1º - TEMER AO SENHOR
"....mais a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." ( Provérbios 31; 30 )

( 1º mandamento da Mulher de Deus , tirado do livro O Perfil da Mulher de Deus . Todos os dias postarei aqui 1 mandamento.)


Beijos,
otima noite!!